O Presidente da República encontrou-se com Molly Phee, secretária de Estado adjunta para África dos Estados Unidos, com quem fez um apanhado das relações interestatais e da situação na zona oriental da República Democrática do Congo. O chefe de Estado angolano e combatente da paz da União Africana apoiou os esforços para promover a paz e as relações bilaterais entre os países durante os encontros realizados.
João Lourenço trabalhou com os presidentes, Faustin-Archanje Touadéra no caso da República Centro-Africana, Umaro Sissoco Embalo na Guiné-Bissau e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Chade em representação do chefe de Estado, Mahamat Déby Itno. , onde se discutiu a situação de segurança e paz na República Centro-Africana.
De referir ainda os diversos encontros diplomáticos que o Presidente João Lourenço manteve com diversas individualidades que se encontram na capital etíope e também participaram na cimeira da União Africana, nomeadamente com o Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema; Com o Presidente da República do Gabão, Ali Bongo, e também o Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, e o Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.
Fonte: RNA
0 Comentários