Na Nova Marginal de Luanda, o festival lasa voltou nos últimos três dias com trajes e enredo específicos da cultura angolana, atraindo e atraindo diversos turistas estrangeiros.
Os turistas vibravam as pernas, a cabeça ou mesmo o corpo todo, movimentando cada detalhe dos sons do semba, dizanda, cabecinha e sambalage, enquanto aplaudiam a ginga, a dança e o ritmo harmonioso dos bailarinos dos grupos concorrentes.
Os visitantes também foram atraídos pelas mensagens apresentadas por cada grupo no desfile, pelas roupas coloridas. Em declarações ao
Angop, o turista haitiano Constant Mothersil disse que esta é a quarta vez que vem ao país especificamente para ver o carnaval. Ela disse que gostou do Intrusion principalmente pela dança, pela musicalidade e pelos figurinos dos grupos.
Prometeu regressar no próximo ano e continuar a levar a cultura angolana aos Estados Unidos, onde vive, porque passa uma mensagem positiva. Portanto, convida mais turistas a participar do carnaval.O francês Romam Serviz, de 15 anos, que chegou ao país pela primeira vez com os pais, disse que veio especialmente para a festa do Entrudo.
Disse que gostou dos cenários da Nova Marginal e dos bailes que frequentou. O turista sueco Marcos Alvarrson, que esteve no local pela primeira vez, disse que os festejos carnavalescos de Luanda superaram as suas expectativas.
Ele achou uma festa muito atraente e atraente, então ele voltará em 202
com outros amigos. Marcos António, angolano radicado na Huíla, disse ter vindo à capital do país para sentir de perto a alegria, como costuma festejar no seu país.
Apontou ainda que deveria haver uma competição de desfiles carnavalescos entre as províncias do país em Luanda, para que mais estrangeiros tivessem curiosidade de participar no carnaval fora de Luanda e conhecer outras culturas nacionais.
Com a regra do Semba, 13 grupos subiram esta segunda-feira à pista de dança no centro do Carnaval de Luanda. Em relação aos prémios, o primeiro da categoria A receberá cinco milhões de kwanzas, o segundo três milhões, o terceiro dois milhões, o quarto milhão 500 mil e um milhão para o quinto classificado.
Os resultados serão divulgados na quarta-feira. Na Classe A, os últimos cinco anúncios caem para um nível inferior (Classe B), após o qual os primeiros cinco anúncios sobem. O Grupo União Mundo da Ilha, o bicho-papão das 1
copas, mantém o título.
0 Comentários